Notícias

28 de Março

Data-base 2024: Projeto de Lei foi aprovado na Câmara

Com o plenário da Casa do Povo repleto de servidores públicos municipais – que desde o início da tarde se faziam presentes na assembleia reaberta pelo Simpasso -  foi aprovado, em sessão plenária, o Projeto de Lei  19/2024, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o reajuste salarial do funcionalismo passo-fundense.
 
Conforme alertado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Saul Spinelli, a matéria precisava ser votada ainda hoje para que houvesse tempo hábil de entrar em vigor antes do prazo estabelecido pela Lei Eleitoral. Ele ainda ressaltou que, caso fosse rejeitado, todos os servidores públicos municipais poderiam ficar sem reposição salarial.

Com isso, mesmo depois de muita luta do Simpasso para majorar o índice de reposição, a Câmara aprovou o índice IMPOSTO pelo Executivo de 5,5% de dissídio salarial e 12% de ticket alimentação. “Todos os esforços do Simpasso sempre foram em busca de um ganho maior e melhor para os servidores, pois sabemos e reafirmamos que eles merecem ser reconhecidos além das palavras”, disse a presidente do Sindicato, Maria Bernadete de Matos.

Mas, a luta não terminou. A assembleia desta tarde foi encerrada, mas, a partir da próxima semana, o Simpasso inicia uma série de atos em prol da Pauta de Reivindicações aprovada em assembleia e apresentada ainda em janeiro deste ano para a Administração Municipal. 

Por isso, CONVOCA todos os servidores a participarem da paralisação que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 03 de abril, no Paço Municipal.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp