Simpasso
Logo simpasso grande

CONHEÇA O SIMPASSO

Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (SIMPASSO) foi criado em 21 de janeiro de 1989, oriundo da antiga AFM, a Associação dos Funcionários Municipais. Há 35 anos atuamos na defesa dos interesses dos Servidores Públicos Municipais que estão desempenhando suas funções ou que já se aposentaram.

. Hoje são cerca de 2 mil servidores associados, que recebem inúmeros serviços gratuitos do Sindicato, considerado um dos mais importantes em termos de organização do Rio Grande do Sul.

Nossos associados usufruem de atendimento jurídico especializado, e atendimento odontológicos com gabinetes dentários próprios. Nossa rede de Convênios possui mais de 200 estabelecimentos cadastrados, oferecendo a facilidade de compras e pagamentos através do Cartão Simpasso além de condições especiais para os associados. Nossos associados também dispõe de duas estruturas administrativas: no Centro e Simpasso 2 no pátio da prefeitura, além das sedes sociais nos Bairros Petrópolis, Roselândia e Jardim América, para realização de eventos e atividades esportiva e lazer.

PRESIDENTE
MARIA BERNADETE MATOS “Berna”

Eleita em 2021 como a primeira mulher presidente do Simpasso na história. Professora de formação, exerceu no mandato anterior o cargo de 1ª vice-presidente. Servidora pública municipal em Passo Fundo desde o ano de 1987, sempre buscou o melhor atendimento aos direitos dos colegas servidores públicos municipais, principalmente quando atuou como coordenadora de Recursos Humanos do Município de Passo Fundo, no período de 2006 a 2017. Ingressou no Magistério e como professora efetiva atuou em diversas frentes. Se aposentou no primeiro dia do ano de 2022.

SANDRO ROBERTO RIFFEL
1º VICE PRESIDENTE

Servidor Público desde 2003, ingressando no serviço público no cargo de Auxiliar de Escriturário. Exerceu suas atividades na Secretaria de Administração, nos Núcleos de Atendimento, Recursos Humanos e Documentos (Arquivo). Foi presidente do IPPASSO no período de 2013 a 2016, coordenador da Junta de Serviço Militar e atuou no departamento de Ouvidoria do município. Acompanhou de perto o trabalho da atual diretoria, e fez parte da renovação de lideranças para integrar as ações executivas do Simpasso.

ÉVERSON DA LUZ LOPES
2º VICE PRESIDENTE

Foi presidente do Simpasso no período de 2016 a 2021. Antes disso alcançou experiência na luta sindical como Diretor Administrativo e Secretário Geral. É servidor público municipal, egresso em 2004 no cargo de Agente de Trânsito. Ocupa também uma das vice-presidências da FESISMERS, a Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do RS.

FÁTIMA RITA DA SILVA
TESOUREIRA GERAL

Servidora Pública Municipal em Passo Fundo desde o ano de 1985, tendo atuado como Auxiliar de Escriturário, Professora Municipal, Coordenadora Pedagógica e Diretora da EMEF Padre José de Anchieta. Servidora Pública Estadual na função de Professora e Coordenadora Pedagógica na Escola Estadual Adelino Pereira. Atua no Simpasso desde o ano 2010 como 1ª Vice Presidente, novamente em 2013 como 1ª Vice Presidente. Em 2016 foi alçada para o cargo de Tesoureira Geral onde permanece até hoje.

JAIRO DA SILVA LIMA
SECRETÁRIO GERAL

Depois de longa experiência na iniciativa privada, ingressou no serviço público municipal em Passo Fundo no ano de 2004, como Fiscal da Receita Municipal. Exerceu Chefia de Núcleo e Coordenação na Secretaria de Finanças. Fez parte do Comitê de Investimentos do IPPASSO por dois mandatos. Atua no Simpasso desde o ano 2016, primeiro como 2º Vice-Presidente e atualmente Secretário-Geral pelo segundo mandato. É diretor financeiro da Associação Gaúcha dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais - AGAFIM e Secretário de Organização da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB.

EX-PRESIDENTES

  • Décio Ramos de Lima (1989) - presidente nomeado para instalar o primeiro processo eleitoral do Simpasso.

  • Orlando Spanenberg (1990 – 1992)

  • Jorge Thomé (1992 - 1993)

  • Miguel Teixeira (1993 - 1997)

  • Valdir Scarsi (1998 - 2004)

  • Antônio Carlos Medina (2004 - 2009)

  • Marcelo Ebling (2010 - 2015)

  • Éverson da Luz Lopes (2016 - 2021)

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp