Notícias

04 de Abril

Servidores paralisam atividades por avanços na sua Pauta de Reivindicações

Ato Público aconteceu nesta quarta-feira (03) no Paço Municipal

Qual a importância do servidor público? São os servidores que realizam o atendimento da população nas unidades de saúde, são os servidores que visitam residências para combater doenças como a dengue, são os servidores que asfaltam, cimentam, tapam buracos – literalmente. E, por esses e tantos outros motivos, são eles peças essenciais para o funcionamento da Administração Municipal.

E é por tamanha importância que o Sindicato dos Servidores Municipais, o Simpasso, vem pleiteando, há anos, avanços na sua Pauta de Reivindicações: um documento criado e aprovado em conjunto com os próprios servidores para valorizar, de forma efetiva, esses profissionais.

Em 2024, o documento é composto por 36 itens, sendo que muitos deles não causam impacto no comprometimento da folha de pagamento com pessoal, necessitando apenas de boa vontade. “O que nós reivindicamos é a valorização do servidor, um olhar da Administração do portão para dentro da Prefeitura”, disse a presidente do Sindicato, Maria Bernadete de Matos. 

Com isso, a paralisação desta quarta-feira também foi neste sentido: sensibilizar a Administração para que envie um projeto de lei contemplando itens da Pauta. "Os servidores estão cansados, sobrecarregados e até mesmo doentes e o papel do Simpasso é defender os direitos e interesses dessas pessoas, que estão no seu limite".

Devido aos prazos eleitorais deste ano, o Simpasso ainda pede agilidade no envio da matéria. Desde o mês de janeiro, a diretoria vem oficiando o Executivo sobre o assunto, pedindo, inclusive, que a Pauta fosse debatida conjuntamente com a data-base – o que não foi atendido pela Administração.

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp