Notícias

22 de Janeiro

Simpasso comemora 35 anos de atuação

São mais de três décadas lutando pelos direitos dos servidores públicos municipais

Foi em 21 de janeiro de 1989 que, oriundo da Associação dos Funcionários Municipais (AFM), surgiu o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, o Simpasso. Hoje, são aproximadamente 2 mil servidores associados, que podem contar com diversos serviços oferecidos pelo Sindicato –  considerado um dos mais pujantes do Rio Grande do Sul. 

Nesses 35 anos de atuação na defesa dos interesses dos servidores, o Simpasso vem lutando pela garantia de direitos e conquistando novos avanços importantes em lutas coletivas e individuais de cada categoria.

Além disso, o Sindicato oferece benefícios como atendimentos jurídico e odontológico gratuitos; uma rede de convênios com mais de 200 estabelecimentos cadastrados que oferecem facilidade de compras e pagamentos através do Cartão Simpasso; duas estruturas administrativas (uma no Centro e outra no pátio da Prefeitura); e três sedes sociais para lazer e para a realização de eventos (na Petrópolis, Roselândia e Jardim América).

Hoje o Simpasso é presidido por Maria Bernadete de Matos, eleita em 2021 como a primeira mulher na história a comandar a entidade. Professora de formação e servidora pública municipal por 34 anos, ela destaca a importância do Sindicato para a garantia de direitos dos servidores: “O Simpasso é a entidade legítima que atua na defesa contínua dos interesses e reivindicações dos servidores municipais estatutários, aposentados, pensionista e também dos empregados públicos celetistas, tendo como como sua natureza, a luta por direitos”. 

Ela ainda comenta que esse será um ano especial, com muitas melhorias nos espaços da entidade, buscando sempre o melhor para o associado. “Já entregamos, neste mês, uma revitalização na sede campestre do Jardim América e também no rancho do Simpasso no Parque de Rodeios da Roselândia, mas uma grande obra está acontecendo em nosso Centro de Eventos para o servidor”, afirma.

Além das reformas e melhorias, em 2024 acontecerão dois grandes eventos: a Festa do Trabalhador, no mês de maio, e a Festa do Servidor Público, no mês de outubro, além do trabalho constante pela valorização efetiva do servidor: “todos os dias viemos para o Simpasso com a missão de lutar por nenhum direito a menos. O servidor é cobrado por qualificação, competência, desempenho, comprometimento e responsabilidade, mas em contrapartida precisa ser reconhecido de fato”, finalizou a presidente.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp