Notícias

10 de Abril

Simpasso incentiva ações de combate à Dengue 

EMEI Menino Deus dá exemplo de enfrentamento à doença com “Dia “D”, e ação foi acompanhada pelo Sindicato

O aumento do número de casos de dengue tem causado preocupação, já que a doença pode ter consequências graves para a saúde das pessoas. Por isso, ações de combate ao mosquito transmissor da doença estão sendo realizadas por diversos órgãos e instituições. Uma delas é a Escola Municipal de Educação Infantil Menino Deus - Professor Bandana.

A convite da direção, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, Maria Bernadete de Matos, esteve acompanhando algumas atividades realizadas pela escola. 

Na tarde desta quarta-feira (10), por exemplo, promoveram um momento lúdico de conscientização das crianças, com contação de história, dança e a confecção de um repelente natural. “Além de ensinar as crianças e compartilhar a receita com as famílias, a atividade de produzir o próprio repelente chama a atenção dos pequenos, já que alguns itens utilizados no produto, como o alecrim, a citronela e a hortelã, foram plantados por eles e colhidos da horta da escola”, explicou a diretora da instituição, Ana Claudia de Castro Nunes.

Ela também comenta que as atividades do Dia "D" são o resultado da articulação pedagógica e da parceria com as famílias que “sempre estão dispostas a aderir aos convites da gestão e participam massivamente, incentivando e colocando a mão na massa em casa”, disse a diretora. Além da ação de hoje, a escola também enviou para os pais dos estudantes, um “checklist” de cuidados para evitar a doença.

Para a presidente do Sindicato, iniciativas como essa precisam ser valorizadas: “quando recebemos o convite da EMEI, não pensamos duas vezes em participar e divulgar esse trabalho tão importante que pode, até mesmo, salvar vidas. O cuidado começa nos pequenos detalhes e as crianças são multiplicadoras de boas ideias”, comentou Berna.

O Simpasso reforça a necessidade de todos fazerem sua parte contra a dengue, com ações simples como: evitar água parada em pneus, latas, garrafas, ou qualquer objeto, assim como vasos de plantas e bebedouros de animais, realizar a limpeza regular da caixa d’água, calhas e piscinas, além de, é claro, utilizar repelente.

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp