Notícias

19 de Julho

Administração municipal desengaveta reforma administrativa e atinge plano de carreira dos Servidores Públicos Municipais

Depois de uma longa espera, ocorreu, na tarde desta terça-feira, 18 de julho, uma reunião de trabalho entre o Simpasso e o Procurador Geral do Município, Adolfo de Freitas.

Representando os servidores municipais no encontro, esteve a nossa presidente, Maria Bernadete de Matos e os diretores Sandro Roberto Riffel, Jairo da Silva Lima e Tiago Miguel Stieven.

O Simpasso iniciou a conversa lamentando a falta de espaço para discutir as demandas da Pauta de Reinvindicações 2023 e cobrando do Executivo uma atenção maior as necessidades e direitos dos servidores municipais, solicitando, novamente, uma reunião com o Prefeito Municipal.

Piso da Enfermagem

Também solicitamos informações sobre o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, para o qual o Procurador Geral informou a garantia do pagamento assim que o Governo Federal efetuar o repasse ao Município, sem assegurar, contudo, a retroatividade.

O Simpasso vai ficar atento a esse trâmite e informar a categoria interessada sempre que tiver alguma novidade no assunto.

Concurso Público

A Presidente do Sindicato, Maria Bernadete, oficiou o Executivo no que se refere ao Concurso Público, tema esse já pautado em outra reunião com o Procurador Geral, e sobre o qual o Simpasso vem recebendo informações desencontradas, como a de que a Administração estaria privilegiando, em Edital a ser lançado, a abertura de vagas de nível superior em detrimento aos demais níveis. Além da informação de uma possível extinção de diversos cargos, principalmente os de nível médio e fundamental.

Em relação ao assunto, o Procurador Geral comunicou a Diretoria do Sindicato de que a MINUTA do Projeto de Lei está pronta, estabelecendo o quadro de cargos de provimento efetivo, com a previsão do número de cargos, atribuições, vencimentos, e institui o Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Passo Fundo.

Freitas disse ainda que esse Plano de Carreira mantém o número de vagas programado para o Concurso Público sem privilegiar nível superior, em detrimento a qualquer nível de escolaridade. No entanto, confirmou o enxugamento do quadro de pessoal, com a extinção de diversos cargos, destacando que a maioria deles são cargos em desuso na atual gestão.

O Simpasso ainda não recebeu a minuta do Projeto de Lei, que deverá ser enviado nos próximos dias ao Legislativo Municipal, e lamentou a falta de transparência do Governo Municipal em criar um Projeto de Lei que impacta a todos os servidores, deixando de atender, mesmo oficiado por diversas vezes, à solicitação da formação de uma COMISSÃO PARITÁRIA entre o representante dos Servidores e a Administração Municipal, para tratar dos assuntos funcionais.

O Sindicato reiterou sua POSIÇÃO CONTRÁRIA à retirada de direitos dos atuais servidores municipais, assim como, deixou bem claro que qualquer eventual extinção de categoria funcional deveria ser precedida de um franco diálogo entre a Administração, a categoria a ser atingida e o Simpasso.

O Procurador Geral informou que as solicitações do Simpasso, no que tange a possível retirada de direitos, foram atendidas, pois nenhum servidor do atual quadro foi atingido, e que sim, todos os direitos foram preservados. “Esse tipo de alteração somente atingirá os novos nomeados, servidores que prestarão o novo Concurso Público”, disse o Procurador.

O Simpasso DISCORDA da extinção de categorias e segue lutando com os servidores contra a perda de direitos.

Acreditamos que com mobilização e o engajamento de todos os servidores conseguiremos reverter a situação. Fique atento as redes sociais do Sindicato e participe das convocações!

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp