Notícias

14 de Abril

Aniversário do Lalau

Nossa diretoria participou nesta semana das comemorações dos 70 anos do CTG Lalau Miranda

As atividades começaram com uma sessão solene na Câmara de Vereadores e encerraram com uma confraternização na sede da entidade. O Lalau Miranda é um dos Centros de Tradições Gaúchas mais antigos do Rio Grande do Sul. Fundado em 24 de março de 1952, homenageou Estanislau de Barros Miranda, popularmente chamado de Lalau Miranda, filho do presidente do Conselho Municipal de Passo Fundo.

O primeiro Patrão do CTG foi o jornalista Múcio de Castro e atualmente conta como patroa, Eliane Reolon. A entidade mantém, atualmente, cinco invernadas de danças tradicionais, vários departamentos artísticos com competidores individuais e dois quadros de laçadores vinculados.

“O Lalau Miranda nos inspira no trabalho junto ao DT Simpasso. São duas entidades irmãs, lembrando que o nosso departamento tradicionalista é o único mantido dentro de um sindicato, o que nos dá ainda mais responsabilidade em contribuir com o movimento gaúcho junto aos municipários. Além disso o Lalau Miranda faz parte da vida dos servidores municipais, já que neste espaço em inúmeras vezes se decidiu os rumos da nossa entidade sindical” disse a presidente do Simpasso, Maria Bernadete de Matos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp