31 de Julho
Servidor público no setor de finanças da Prefeitura há 28 anos, Giovani Barbosa de Lima, associado do Simpasso, encontrou na arte uma terapia. Isso porque ao pintar e esculpir, ele descobriu uma forma de expressar seus sentimentos.
Desde os primeiros contatos com o desenho, ainda criança, percebeu que tinha um talento e, aos 11 anos de idade, inspirado em um primo mais velho, começou a pintar alguns quadros. “Acho que é um dom, pois nunca fiz cursos na área das artes e aprendi a pintar sozinho”, contou.
Hoje, aos 55 anos, Giovani acumula algumas obras - a grande maioria no estilo barroco e sacro. Como é funcionário público, o tempo livre para produção é apenas nos finais de semana, por isso as obras podem levar semanas e até meses para serem concluídas.
Mas, apesar de fazer por hobby, ele já comercializou algumas telas e busca expor seu trabalho. Em maio deste ano, por exemplo, Giovani teve a oportunidade de participar de uma exposição em um evento na GARE, atraindo a atenção do público. Desde então, planeja realizar uma exposição mais ampla e de maior duração. “Todo artista investe seu tempo e até mesmo recursos para produzir, por isso sente-se valorizado quando pode mostrar seu trabalho”, concluiu.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo esteve na garagem de Giovani, hoje usada como ateliê, para conhecer sua arte. O vice-presidente do Simpasso, Sandro Roberto Riffel, parabenizou o artista: “ficamos felizes em encontrar servidores com talentos como esse. O trabalho do Simpasso é reconhecer esses dons e incentivar que mais pessoas possam se inspirar e descobrir talentos”.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.