Notícias

03 de Junho

Assistentes de Educação Infantil estão sobrecarregados

Simpasso cobra providências da SME


Nossa diretoria esteve na Secretaria Municipal de Educação, onde entregou ofício reivindicando o solução para horas extraordinárias dos Assistentes de Educação Infantil, quando a carga horária dos mesmos ultrapassa as 40 horas semanais. A adequação de carga horária foi uma conquista do Simpasso junto a categoria recentemente e deveria promover uma melhor qualidade de vida aos colegas. No entanto, a alteração não está concedendo essa melhoria na prática, por outros fatores.
O assunto é recorrente, já que procuramos em outros momentos a SME para tentar resolvê-lo. Recebemos, diariamente, a reivindicação desses servidores da educação acerca da sobrecarga de trabalho por vários motivos, os principais:
- número reduzido de servidores na função;
- atuam como substitutos dos professores na ausência dos mesmos; e
- substituem monitores em turmas que possuem alunos incluídos e não contam com profissional para a função.
O Simpasso dá total razão aos colegas Assistentes de Educação Infantil e lamenta que tal demanda não é solucionada pelo Município.
Sobre o não pagamento de horas extraordinárias ou compensação, incluímos no ofício uma informação relevante que recebemos da categoria: “a formação continuada ofertada pelas Escolas de Educação Infantil está ocorrendo aos sábado, ou seja, fora do expediente normal de trabalho, ultrapassando também a jornada semanal de trabalho, a qual já fora reduzida para 40 horas semanais”.
Esperamos não apenas o bom senso do Secretário Municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, mas, acima de tudo, que proceda conforme a legislação trabalhista aplicada aos servidores municipais. Que compense as horas na semana seguinte em que a profissional participar da reunião ou que essas horas trabalhadas a maior, sejam indenizadas como horas-extras.
Aguardamos também a contratação de novos assistentes para suprir a carência de pessoal, assunto diversas vezes tratado entre o Sindicato e a Secretaria Municipal de Educação.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp