Notícias

24 de Abril

Augusto Piuco Machado, do DT Simpasso, participa de concurso no Estado

Gutinho, como é chamado pelos amigos e familiares, foi o representante da 7ª Região Tradicionalista na categoria “Piá”, no 34° Entrevero Cultural de Peões do Estado

Entre os dias 20 e 22 de abril, em Ijuí, mais de 30 candidatos disputaram os títulos de Peão, Guri e Piá Farroupilha no 34° Entrevero Cultural de Peões do Estado. Augusto Piuco Machado, do DT Simpasso, foi o representante da 7ª Região Tradicionalista e conquistou o 4º lugar na categoria “Piá do RS”.

Gutinho tem apenas 11 anos, mas uma importante trajetória no movimento tradicionalista: começou a participar com apenas 4 anos, seguindo os passos do irmão Cristhian Piuco Machado. Aos 6 anos já foi escolhido “Piazito do DT” e, aos 9 anos o 1º Piá do DT. Para concorrer no Entrevero, ele já havia disputado uma etapa local na 7ª RT (composta por 42 municípios) com quatro meninos, sendo eleito, aos 10 anos, o 1º Piá da Região. 

Foram pelo menos dois anos de preparação para as inúmeras avaliações do Entrevero que, conforme o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), “ajuda a formar personalidades e cidadãos que fazem a diferença tendo a capacidade de transformar o mundo com boas ações e valores que aprendem no tradicionalismo”.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, em nome de sua diretoria, se orgulha da participação de Augusto que representou lindamente o DT Simpasso e parabeniza toda sua família e grupo pela dedicação ao evento. 
 

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp