08 de Agosto
Crédito: João Henrique Pazuch
Mais de 800 pessoas participaram, no último final de semana, do 7º Festival da Boia Campeira. Como tradicionalmente acontece, o evento foi realizado no Centro de Eventos do Simpasso e fazia parte da programação dos 166 anos de Passo Fundo.
A recepção ficou a comando dos anfitriões da casa: o Departamento Tradicionalista do Simpasso. O patrão, Antônio Arcanjo de Barcelos foi quem deu as boas-vindas a todos os presentes e comentou que é uma honra para o DT sediar essa grande festa.
No local, 14 entidades tradicionalistas apresentaram variações de comidas típicas do Rio Grande do Sul, como o churrasco, a feijoada, a vaca atolada e o famoso costelão. Para o presidente da 7ª Região Tradicionalista, Alessandro Gradaschi, “o momento foi de união para mostrar a diversidade e a beleza da cultura gaúcha, que além de diversos outros símbolos, pode ser representada pela sua culinária”. Ele também agradeceu o apoio de todos os envolvidos, incluindo o Simpasso, para a realização do Festival.
Depois do jantar, o baile foi animado pelo Grupo Retrato de Pampa e Grupo Rio Grande. O vice-presidente do Simpasso, Sandro Roberto Riffel, comentou que é uma alegria poder sediar um evento tão importante: “tenho certeza que todos os servidores municipais estão orgulhosos pelo fato de que o nosso Centro de Eventos pode abrir as portas para receber as entidades tradicionalistas da nossa cidade”, comentou.
Além do diretor do Simpasso e da coordenação, prendas e peões da 7ª RT, estavam presentes: o prefeito Pedro Almeida; a secretária de Cultura, Miriê Tedesco; os representantes da Câmara de Vereadores, Nharam Carvalho e Leandro Rosso; os patrões das entidades; e outras autoridades.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.