28 de Setembro
Mais um capítulo da reforma administrativa foi escrito. Nesta quarta-feira (27), o Sindicato dos Servidores Municipais realizou sua 5ª assembleia para tratar do assunto, reunindo categorias e explicando os últimos passos dados pelo Executivo com a chegada da mensagem retificativa 108/2023 referente ao Projeto de Lei Complementar 06/2023. Nesta assembleia, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, foi deliberado, por unanimidade, pela criação de uma comissão entre as categorias presentes, para um encontro com o Procurador Geral do Município, Adolfo de Freitas. Além da deliberação pela continuidade da assembleia em aberto, para a próxima segunda-feira, quando ocorrerá a votação do PLC.
Já nesta quinta-feira (28), a reunião com Freitas ocorreu na sala da procuradoria, e o grupo criado na assembleia e, acompanhado da diretoria do Simpasso, relatou todos os seus pedidos de avanços, além de externar que suas demandas são antigas e amplamente cobradas pelo sindicato, solicitando o envio de um projeto que contemple essa pauta de reivindicações e minimize possíveis direitos perdidos com a reforma administrativa.
O procurador disse ter conhecimento da maioria das reivindicações expostas na reunião, pois já reuniu-se com algumas das categorias, e comprometeu-se em levar as demandas para que a administração faça os devidos estudos de impactos orçamentários e analise a viabilidade de avanços através da continuidade das discussões buscadas com muita firmeza pelo Sindicato e categorias. Na ocasião, o Procurador enfatizou ainda que isso será possível após a aprovação do PLC 06/2023, que permitirá a realização do concurso público que vai amenizar a exaustão dos servidores.
Novo ato
O Simpasso seguirá cobrando respostas do Poder Executivo, bem como levantando novas bandeiras em busca de avanços para todos os servidores. Além disso, reforça a CONVOCAÇÃO para a sua 6ª assembleia, que deve encerrar o ciclo com a votação do projeto que institui o novo plano de carreira do funcionalismo. A assembleia será no dia 2 de outubro, segunda-feira, com primeira chamada às 13h30min e segunda chamada às 14h. O movimento começará no Paço Municipal e depois deve seguir para a Câmara de Vereadores, onde ocorre a apreciação do texto.
O “Dia D” está chegando e a hora de mostrar a força de todos os servidores é na assembleia. Desta forma, parlamentares e administração poderão ver, mais uma vez, que as categorias e seus representantes estão vigilantes e ansiosos por melhorias.
#juntossomosmaisfortes #sindicatoépraLutar
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.