Notícias

21 de Março

Data-Base 2022

Mais um Dia de Luta!

Poderíamos estar nas nossas unidades fazendo o que nos propomos na hora de realizar concurso público. Mas a intransigência do governo municipal em nos ofertar o mínimo que achamos justo e de direito nos fez ir até o Paço Municipal para reivindicar. Com este pensamento, centenas de servidores municipais atenderam o chamado do Simpasso e "engrossaram" o grito de “Reposição já!” em assembleia geral com ato público na tarde desta segunda-feira em frente à Prefeitura.
Com representação de todas as áreas de atuação dos nossos colegas, ouvimos relatos tristes de quem se doa diariamente ao serviço público e vê a inércia do Executivo em conceder a reposição. Nem falamos em reajuste ou ganho real, o que seria o correto. Hoje, as propostas que estão na mesa são ofertas irrisórias, que não atendem sequer o índice inflacionário mais baixo de todos.
Os profissionais da saúde levaram cartazes apelando para que possam ser reconhecidos não apenas com aplausos, mas com reconhecimento profissional. É o testemunho de quem ainda luta para atender toda a população afetada pela pandemia da COVID-19. O mesmo relato chega de outras categorias entre as tantas que esperam a reposição salarial que diminua, pelo menos um pouco, o prejuízo causado por sucessivos aumentos da cesta básica e outros itens de necessidade que ocorreram nos últimos meses.
Durante a tarde, fomos ao Gabinete do Prefeito e conseguimos falar com o Chefe do Executivo. A comissão formada pelo Simpasso e representantes das comissões sindicais fez um apelo, mas ouviu de Pedro Almeida que está nas mãos da equipe de negociação oferecer as propostas.
Nesta terça-feira, vamos acordar, se é que conseguiremos dormir, para mais um dia de batalha, a qual já poderia ter sido superada se o correto tivesse sido feito. Pela manhã, vamos sentar à mesa do Governo Municipal para mais uma reunião, mais uma conversa e esperamos que sejam sensíveis com aqueles que eles aplaudiram, elogiaram, mas não reconhecem concretamente em uma negociação. Vamos à Prefeitura, em busca de um alento e avisaremos todos aqui quais os caminhos que seguiremos para que possamos avançar.
Sigam em estado de alerta e atentos... Não vamos desistir!

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp