Notícias

23 de Março

Data-Base 2022

Prefeito envia projeto de reposição sem aprovação da assembleiaEIA

Estamos estarrecidos, assim como a maioria de vocês colegas servidores municipais, ao recebermos a informação de que já se encontra na Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que atualiza os vencimentos dos servidores públicos municipais de Passo Fundo. Com apenas seis dias úteis de negociações, o Executivo Municipal encerrou as tratativas mesmo com a recusa maciça dos municipários para a proposta apresentada mais recentemente.
Hoje, 23/3, logo cedo, lotamos os espaços da Câmara Municipal para apresentar aos colegas a proposta mais recente vinda do prefeito Pedro Almeida, de 7% de reposição salarial (divididos em 3 parcelas) e 10% de reposição no ticket alimentação. A nossa diretoria, assim como os servidores inscritos utilizaram o espaço de pronunciamentos livres. Ao usarem a palavra, praticamente todos foram enfáticos em manifestar contrariedade às propostas apresentadas até o momento pelo Governo Municipal, já que os servidores apresentaram no começo do ano a reivindicação da média dos indicadores inflacionários como índice de reposição no montante de 12,67%.
A negativa para a proposta nos microfones refletiu também na votação, realizada de forma secreta, na qual os presentes votaram através de uma cédula. A grande maioria (cerca de 90%) optou por negar a proposta. O Simpasso comunicou o resultado da assembleia ao procurador geral Adolfo Freitas.
Tal atitude do Poder Executivo Municipal em enviar o projeto para o legislativo desta maneira, nos entristece, nos indigna, nos deixa descrentes que esta administração tem algum interesse em reconhecer não apenas com palavras, mas concretamente, o trabalho que todos fazem, alguns por décadas, em prol do desenvolvimento do nosso município.
ESTAMOS DE LUTO!
Mas não vamos desistir, nossa luta vai seguir junto ao legislativo e definiremos juntos os próximos passos.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp