Com a aproximação do fechamento dos índices inflacionários, nesta sexta-feira (01), o prefeito Pedro Almeida, após reiterados pedidos da Diretoria do Simpasso, agendou a primeira reunião para abertura das tratativas da Data-Base 2024. A negociação é um dos momentos mais importantes e aguardados do ano por todos os servidores municipais.
O pedido de abertura dos encontros de negociações foi entregue ainda no mês de janeiro, através de ofício, mas o primeiro encontro entre Sindicato e o Chefe do poder Executivo para as negociações salariais será no início da próxima semana. “Vamos iniciar as discussões para uma negociação justa, sem parcelamento e com ganho real para todos”, disse a Presidente, Maria Bernadete de Matos.
O que o Simpasso reivindica:
Conforme deliberado em Assembleia Geral realizada no dia 10 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Municipais solicita a definição do índice percentual do reajuste anual do IPCA acumulado dos últimos 12 meses (4,51%), mais 8%, totalizando 12,51%, SEM PARCELAMENTO.
Além disso, essa negociação abrange o reajuste do vale-alimentação dos servidores, cujo valor negocial, aprovado na mesma assembleia, ficou definido em R$1.500,00.
E, mais ainda, a abertura das discussões da Pauta de Reivindicações 2024, também integrada no processo da Data-base.
Assembleia:
Para que as negociações ocorram, é preciso mostrar a força e a importância dos servidores, que esperam a devida valorização com o ganho real. Por isso, a Diretoria do Simpasso CONVOCA todos os servidores municipais para participarem da Assembleia Geral que será realizada no dia 14 de março, quinta-feira, com primeira chamada às 14h, no Paço Municipal.