19 de Março
Se, na última semana, o calor intenso não foi motivo para afastar os servidores, não seria a chuva desta terça-feira, que desmotivaria quem luta por um reajuste salarial justo.
Desta forma, mais de duas centenas de servidores compareceram no plenário da Câmara de Vereadores, nesta manhã, para debater sobre a Data-base 2024. Todos foram unânimes em defender o ganho real e a majoração do ticket alimentação para amenizar os prejuízos acumulados ao longo dos últimos anos.
A presidente do Simpasso, Maria Bernadete de Matos, destacou, mais uma vez, a necessidade de valorizar o servidor além das palavras: “não basta falar da importância do servidor, fazer agradecimentos ou elogios, é através do reajuste justo que a valorização acontece efetivamente”, comentou. Ela também pontuou, durante a assembleia, que a sobrecarga de trabalho tem adoecido aqueles que se dedicam diariamente pelo desenvolvimento da cidade e atendimento da população: “quanto mais a cidade cresce, mais o servidor padece”.
O Sindicato segue reivindicando o reajuste de 12,51%, sem parcelamento, e aguarda uma nova proposta do Poder Executivo. A próxima rodada de negociações já está marcada para quinta-feira, dia 21 de março. A assembleia segue aberta para que os servidores tenham a oportunidade de receber uma proposta condizente com o que o Sindicato requer, bem como, de acordo com a sua importância. Por isso, "a participação de todos é essencial”, finalizou a presidente.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.