Notícias

08 de Julho

Mais uma vitória para o servidor pelo jurídico do Simpasso

A advogada Danusa Padilha entrou com ação para requerer o pagamento do adicional de insalubridade suprimido pelo município, sem qualquer notificação, à servidora pública municipal no cargo de técnica de enfermagem, afastada de suas atividades por estar gestante e obedecendo o decreto municipal n° 29/2020 que trata das medidas de prevenção da COVID-19.

Na sentença o jurídico do Simpasso obteve procedência da ação, tendo entendido a M.M. Juíza de Direito que: sob a ótica do Estatuto Municipal, o adicional de insalubridade recebido pela autora integrava a sua remuneração, a qual, segundo dispõe o art. 9º do Decreto nº 145/2020, será integralmente pago enquanto o servidor não estiver trabalhando presencialmente.

Com isso, a servidora deveria receber o adicional de insalubridade suprimido de seu salário desde a data do seu afastamento até o retorno das atividades.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp