17 de Julho
Na manhã desta segunda-feira (17), a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso), representada pela sua presidente Maria Bernadete de Matos e seu secretário geral, Jairo da Silva Lima, participou da Audiência Pública que tratou da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024.
Na oportunidade, o Sindicato também entregou um ofício à Câmara de Vereadores requerendo o apoio da Casa Legislativa para a inclusão de emenda na LDO que contemple o Piso Nacional da Enfermagem.
Além disso, o documento pede ainda inclusão de emenda na Lei Orçamentária com a previsão necessária que atenda o índice percentual de revisão geral anual dos vencimentos e remunerações dos servidores municipais, incluindo valor do auxílio-alimentação, contemplando o índice inflacionário anual, acumulado dos últimos 12 meses, mais o valor percentual suficiente par assegurar o aumento real dos vencimentos e remuneração dos servidores.
O orçamento do município para 2024 está estimado em R$1.143.962.000,00 (Um bilhão, cento e quarenta e três milhões e novecentos e sessenta e dois reais). Os parlamentares têm até dia 19 de julho para apresentar Emendas e a votação da LDO deve ocorrer dia 21 de agosto. Por isso, o Simpasso seguirá acompanhando as discussões.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.