26 de Setembro
Surpreendido com a chegada da mensagem 108/2023 no final da tarde de segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, através da sua diretoria, reuniu-se com a Procuradoria Geral do município na tarde de hoje (26), para cobrar posições sobre o teor do novo texto.
Na reunião, o Simpasso relatou a insatisfação das categorias do quadro geral e o impacto que a mensagem 108/2023 causou. A resposta do procurador Adolfo de Freitas foi que ele irá se reunir com o prefeito Pedro Almeida para dar retorno aos pedidos do Simpasso, antes da votação do projeto.
Após as fortes mobilizações de seus servidores, o Simpasso reconheceu melhorias em alguns pontos do Projeto de Lei Complementar 06/2023 com a mensagem 103/2023 para os atuais servidores. Mas, agora, com a mensagem 108, entende que houve um tratamento desigual e a desvalorização do quadro geral.
Desta forma, o Simpasso reafirma a CONVOCAÇÃO da assembleia que já encontra-se aberta para amanhã, 27 de setembro, às 13h30min, no Paço Municipal - para discutir os efeitos do texto e deliberar sobre Ato Público com PARALISAÇÃO das atividades em busca de tratamento isonômico e avanço na pauta de reivindicações.
“Ou nós avançamos, ou vamos paralisar o serviço público de Passo Fundo, afetando serviços essenciais como o atendimento das unidades de saúde e das próprias secretarias municipais”, pontuou a presidente Maria Bernadete de Matos.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.