Notícias

17 de Outubro

Piazito Farroupilha do RS é do DT Simpasso

Um trabalho feito por entusiastas do tradicionalismo colocou o Departamento Tradicionalista Simpasso como protagonista em mais um concurso cultural

Um trabalho feito por entusiastas do tradicionalismo colocou o Departamento Tradicionalista Simpasso como protagonista em mais um concurso cultural que reuniu entidades de todo o Rio Grande do Sul. O IV Premiart (Festival Estadual Artístico Pré-mirim) ocorreu no fim de semana em Venâncio Aires, reunindo “piás e prendinhas” de até 10 anos de idade.
Já conhecidos do nosso público virtual aqui das redes sociais, e de quem frequenta o tradicionalismo em nossa região, o DT Simpasso foi representado pelos pequenos Valentina Lauter Vosniak e Augusto Piuco Machado que formam uma dupla de muito carisma e excelência no tradicionalismo. Os dois foram os grandes vencedores do concurso de Danças de Salão, fazendo muito bonito perante o grupo de jurados.
Das disputas solo, Valentina foi a 2ª colocada na declamação de prendas e Augusto ficou em 4º lugar na declamação peão.

PIAZITO FARROUPILHA
O grande prêmio do dia, dando destaque para a nossa região tradicionalista veio na disputa do Piazito Farroupilha, no qual os guris, de até dez anos, disputam o prêmio máximo da idade, equivalente a um concurso de peões e prendas, dos mais velhos. O Augusto Piuco Machado participou de provas de apresentação pessoal, contou uma lenda gaúcha e tocou violão, além de apresentar uma dança tradicional e de salão. A desenvoltura, que já conhecemos, a oralidade impecável fez Augusto ser escolhido como o melhor do dia, que concede ao nosso representante o título de 1º Piazito do Rio Grande do Sul, que o acompanhará durante um ano.
Nossos parabéns a todos os integrantes do DT Simpasso, que não medem esforços para estar sempre trabalhando na elevação do nome da entidade. O Simpasso, sendo o único Sindicato que carrega em sua estrutura um Departamento Tradicionalista, está muito orgulhoso pelo trabalho sério junto as crianças, o qual se reverte na construção de princípios importantes para o crescimento de todos, e reflete em conquistas como esta, que coloca o grupo entre os mais comprometidos e competentes do nosso Rio Grande do Sul.
 

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp