Notícias

16 de Maio

Piso Nacional da Enfermagem

Simpasso solicita que Executivo Municipal e HBCS tomem as medidas necessárias para o pagamento

Na tarde desta segunda-feira (15) a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo entregou dois ofícios para solicitar esclarecimentos quanto a forma de recepção e repasse de valores da assistência financeira complementar da União, destinada ao cumprimento dos pisos salariais nacionais de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, bem como sobre prazos de pagamento no município. 

Além do documento protocolado na Prefeitura e destinado ao prefeito Pedro Almeida, um segundo ofício foi entregue em mãos ao Diretor Hospital Beneficente Dr. César Santos, Roger Teixeira Borges, que recebeu a diretoria e informou que irá discutir a implementação do direito com a administração.

A portaria GM/MS nº 597 que prevê a assistência foi publicada na última sexta-feira, 12 de maio, para o exercício de 2023. Segundo a decisão, os valores enviados pelo Ministério da Saúde ao município de Passo Fundo serão creditados em nove parcelas a contar deste mês e findando em duas parcelas no mês de dezembro (englobando o 13º salário) no valor de R$ 225.521,58 cada.

Os critérios de repasse previstos na portaria do Ministério da Saúde buscam amenizar os impactos financeiros da implementação dos pisos salariais dos profissionais da enfermagem em estados e municípios, observando suas diferentes capacidades de absorção dessa despesa.

O Simpasso reconhece a Portaria como uma merecida conquista desses trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços da mais alta significação social e aguarda as informações do Executivo para cobrar que o pagamento seja realizado o quanto antes.
 

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp