Notícias

08 de Agosto

Piso Salarial dos ACS e ACE

Implantação será retroativa

Reunimos, hoje, mais uma vez, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, no Paço, para pressionar o Governo Municipal à implementar o Piso Nacional das categorias, demanda que, ao nosso ver, já deveria estar resolvida há meses. O Piso Nacional foi aprovado ainda no mês de maio no Congresso Nacional através da EC 120.
Infelizmente, no nosso Município o envio do projeto para a Câmara de Vereadores está atrasado e o ato desta segunda-feira, dia 8, mais uma vez serviu para demonstrar a insatisfação dos colegas. Recentemente, em reunião com o Prefeito, fomos informados que restavam detalhes para envio do projeto, mas desde então não percebemos nenhum avanço.

Após nosso ato público, formamos uma comissão e estivemos no Gabinete do Prefeito, de onde fomos encaminhados ao Procurador Geral do Município, que recebeu a Diretoria do Simpasso, representantes das categorias e os vereadores Professora Regina e Evandro Meirelles. Nos foi garantido que o projeto está dependendo apenas de um parecer da Confederação Nacional dos Municípios e IGAM, que esclareçam como serão feitas as reposições salariais das categorias a partir do ano que vem. A PGM não entende se as mesmas se darão via portaria, valor do salário mínimo ou pelo reajuste anual dos servidores municipais.

Há expectativa que o projeto possa ser enviado para o legislativo ainda nesta semana para que o piso já passe a valer a partir da próxima folha de pagamento. Um pedido do Simpasso, que considera um direito conquistado, é que os valores, quando atualizados de acordo com o Piso Nacional, sejam pagos retroativos ao mês de maio de 2022, que já foi confirmado pelo Executivo depois da reunião de hoje.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp