Notícias

21 de Setembro

#PisoDaEnfermagem

Enfermagem na Rua!


Os profissionais da Saúde, principalmente, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras estão mobilizados em todo o país contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acatou o pedido de suspensão do Piso Nacional da Enfermagem. A medida atinge os colegas que, há muitos anos, lutam junto com o Simpasso pelo piso e adequação de carga horária.
Seguindo o movimento nacional, o Simpasso mobilizou os servidores da Rede Municipal de Saúde e do Hospital Beneficente Doutor César Santos (Hospital Municipal) para um ato de protesto, que ocorreu em frente ao HBCS, nesta tarde de quarta-feira. Foi um momento de esclarecer e sensibilizar a comunidade da importância de que a Lei do Piso, aprovada e sancionada recentemente, em Brasília, seja implementada em nosso Município. O movimento contou com apoio do SindiSaúde de Passo Fundo.
A lei que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras foi sancionada e publicada no começo do mês de agosto. O texto do projeto, aprovado pela Câmara e pelo Senado, fixou em R$ 4.750,00 o Piso Nacional de enfermeiros dos setores público e privado, valor que serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).
“A lei não é um benefício, e sim um direito conquistado pelos nossos colegas que estão diariamente, de forma exaustiva, na linha de frente de atendimentos aos problemas de saúde de toda a população. O Simpasso é solidário a esta causa e vai lutar até o fim junto com estas categorias” disse a presidente do Simpasso, Maria Bernadete de Matos.
A assembleia deliberou pela continuidade das ações de protesto. O próximo ato será realizado no Paço Municipal, em data e horário a serem divulgados, em breve, pelos meios de comunicação do nosso Sindicato.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp