Notícias

23 de Novembro

Por nenhum direito a menos

Simpasso realiza ato público unificado para buscar avanços na sua pauta de reivindicações

A chuva não foi motivo suficiente para parar a luta de quem busca ter sua voz ouvida e seus direitos assegurados. Na tarde desta quarta-feira (22), o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, o Simpasso, realizou um ato público unificado para buscar por avanços com diferentes categorias. Mais de 100 servidores estiveram presentes no ato, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. 

Foram esclarecidas dúvidas e discutidas estratégias para que pautas como o pagamento do piso da enfermagem; O reenquadramento de padrão dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, dos Motoristas, dos Escriturários e Auxiliares de Escriturário e dos Secretários de Escola; A alteração legal para promover o repasse do incentivo financeiro adicional aos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde; A implementação da jornada de trabalho com carga de 30h semanais para os Assistentes Sociais; E as alterações na lei do cargo para a categoria dos Coordenadores de Atividades sejam atendidas.

A presidente do Sindicato, Maria Bernadete de Matos, destacou que as categorias estão exaustas de não ver reconhecido o seu trabalho e o reenquadramento das categorias é uma forma de reconhecer efetivamente o servidor. “O servidor tem sido cobrado por qualificação, competência, desempenho, inovação, comprometimento, responsabilidade, capacitação, entre outros critérios, mas em contrapartida a sua valorização profissional de forma efetiva, de modo em que resulte aumento no seu salário, no seu poder aquisitivo”, disse a presidente.

O objetivo foi sensibilizar o legislativo que, por sua vez, através do vereador Claudio Rufa Solda, cedeu o espaço da Tribuna Popular para a presidente do Sindicato. Ela pontuou em seu discurso que: “é hora de reconhecer o trabalho do servidor. Reconhecer não apenas com palavras, não apenas dizendo que o servidor é o bem maior ou capital mais valioso da municipalidade, mas por meio de ações concretas”.

Por isso, ainda durante a assembleia na Câmara, uma comissão de servidores instituída na assembleia anterior e organizada pelo Simpasso, se reuniu com o secretário de Gabinete, Fernando Boeira, que informou que os estudos estão sendo realizados para analisar os pedidos do Simpasso e apresentar propostas de avanços. 

No encontro, representantes de diversas categorias expuseram suas demandas em diferentes áreas. “Nós, do Simpasso, somos sabedores de que os direitos somente são conquistados com luta e, diga-se de passagem, com muita luta. Hoje, por meio do Ato Unificado, passamos tão somente por uma batalha. Seguimos na luta pelos direitos dos servidores públicos municipais”, concluiu a presidente.

A assembleia foi encerrada no plenarinho da Câmara de Vereadores, onde a comissão explanou aos demais colegas a percepção que teve na reunião com a Administração. 
 

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp