Notícias

09 de Agosto

Projeto da Reforma Administrativa será enviado à Câmara

O anúncio foi feito na última terça-feira pelo prefeito Pedro Almeida ao Simpasso, que fez novos questionamentos referentes ao texto

Na última terça feira (8) o Simpasso reuniu-se com o Executivo Municipal para ser informado que nos próximos dias será enviado o Projeto de Lei da reforma administrativa à Câmara de Vereadores.

Segundo a administração, o Projeto deve ser encaminhado ao legislativo em regime de urgência. E, se aprovado, permitirá a realização de um novo concurso público para preencher vagas no quadro efetivo. O concurso é uma das demandas reivindicadas há muito tempo pelo Simpasso, tendo em vista o déficit de efetivo e consequentemente a sobrecarga de trabalho dos servidores.
 
A luta do Sindicato é para que não haja retrocesso na perda de direitos nesta reforma administrativa, proposta pela Administração Municipal. “O Simpasso, por diversas vezes, oficiou o Executivo para que constituísse uma comissão a fim de discutir as alterações que estão sendo apresentadas, porém o pedido não foi acolhido”, disse a presidente do Simpasso, Maria Bernadete de Matos.

Vale ressaltar que até o momento o Sindicato não teve acesso ao texto do projeto, apenas a alguns pontos apresentados informalmente em reunião. Desses itens, o Simpasso sempre lutou pela garantia dos direitos, assegurando a manutenção do triênio, da licença prêmio e das progressões. “As divergências apresentadas na reunião foram sendo amenizadas pela concordância em manutenção dos justos direitos dos nossos servidores”, destacou o vice-presidente, Sandro Roberto Riffel.

Outra solicitação feita pelo Simpasso foi a readequação da carga horária de diversas categorias de 44h para 40 horas de trabalho. Nesta questão, o prefeito informou que algumas terão a sua carga horária readequada. 

Sobre a extinção de categorias, o Simpasso manteve-se firme no posicionamento contrário a extinção das carreiras, consideradas imprescindíveis parar o bom andamento dos serviços prestados à comunidade. Além disso, tal medida acarretaria na contratação de mão de obra terceirizada, levando a precarização do serviço público.

A presidente Maria Bernadete afirmou que “tivemos algumas reivindicações atendidas, mas continuaremos atentos às discussões sobre o Projeto na Câmara de Vereadores, lutando sempre pela garantia e ampliação dos direitos dos servidores”.

Assim que o Simpasso tiver acesso ao texto do Projeto de Lei, fará a análise da matéria com seu corpo jurídico. Enquanto isso, segue vigilante, juntamente aos servidores, na proteção dos direitos.


 

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp