Notícias

17 de Agosto

Projeto dos ACE e ACS chega à Câmara

Ato do Simpasso pressionou o Executivo

Na iminência do fechamento da folha de pagamento, o Simpasso, mais uma vez, mobilizou as categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias para frente da Prefeitura. O objetivo: pressionar o Governo Municipal para que encaminhasse, ainda, hoje, o Projeto de Lei do Piso Salarial das Categorias. Caso não fosse, seria praticamente impossível que a adequação salarial pudesse vir já na próxima folha de pagamento. Lembrando que o Procurador Geral do Município, Adolfo de Freitas, garantiu ao Simpasso e grupo de servidores na semana passada que a mesma será retroativa ao mês de maio de 2022.
Liderada pelo Simpasso, a mobilização contou com dezenas de servidores, que utilizaram o espaço para reforçar que, além de não estarem recebendo o piso nacional, ficaram de fora da reposição anual que os demais colegas passaram a receber, de forma parcelada, no mês de março. Um grupo representativo foi formado e foi até o Gabinete do Prefeito Pedro Almeida para buscar explicações sobre o não envio do projeto até aquele momento. Informados foram, pelo Chefe de Gabinete, Fernando Bicca, que, em poucos minutos, o projeto seria enviado ao legislativo.
Nossa Diretoria permaneceu com os servidores até o final da tarde na Câmara de Vereadores aguardando o envio, o que ocorreu por volta das 17 horas. Para garantir os efeitos da lei no próximo pagamento é necessária uma convocação de sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para a aprovação da mesma, o que nos foi garantido pelo legislativo que irá ocorrer na sexta-feira. O Simpasso já está atuando incessantemente para que isso aconteça e os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias garantam já nesta folha de pagamento o direito que lhes pertence.
Queremos todos juntos nessa discussão! Por isso, a assembleia desta quarta-feira, dia 17/08, permanece aberta, para que os ACS e ACE possam acompanhar a discussão na Câmara e poder usufruir do direito à efetividade. Iremos comunicar todos os tramites e o dia da votação do projeto nas nossas redes sociais.
 

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp