Notícias

08 de Junho

Servidores protestam e pedem respeito ao prefeito Pedro Almeida

Uma cadeira vazia em meio à dezenas de Servidores do Município de Passo Fundo em frente à Prefeitura. Foi a representação de uma Administração Municipal que não dá conversa para os municipários. A cadeira estava à disposição do Prefeito Pedro Almeida para ouvir os colegas, mas claro, ele não sentou na cadeira e nem perto disso esteve, como faz há mais de dois meses.


O Simpasso convocou assembleia geral para as categorias do Agentes de Trânsito, Servidores do HBCS, Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Estas categorias são as primeiras a serem convocadas para atos como este de hoje, 8/6, que passarão a ser rotineiros a partir de agora.
“O Prefeito e demais integrantes do governo ultrapassaram todos os limites do desrespeito com o funcionalismo municipal. Depois de ser intransigente na negociação salarial, oferecendo reposição parcelada e com perdas inflacionárias, o grupo não nos recebe, ou seja, não ouve os servidores que atendem a população, que prestam serviço público e são os reais responsáveis pela máquina pública funcionar” disse a presidente Berna.
Os demais diretores do Simpasso e representantes das categorias também usaram a palavra para demonstrar o sentimento dos colegas diante desta lamentável realidade. “Há 70 dias o Simpasso oficiou o Executivo pela primeira vez para tratar da Pauta de Negociações. Mesmo com insistência semanal para espaço na agenda, não se percebe interesse do Governo Municipal em conversar com os servidores.
Por outro lado, se vê que a agenda do Prefeito é bem flexível para outros compromissos”, afirmou o 1º vice-presidente, Sandro Riffel.
No mesmo sentido, o 2º vice-presidente, Da Luz, completou: “Ao mesmo tempo se percebe que outros setores da sociedade são prontamente atendidos diariamente além de receberem visitas cortesia dos integrantes do Executivo, como ocorreu, hoje, quando estivemos no Paço Municipal neste ato. A mídia está sempre em dia, com promoção pessoal de todas as formas. Enquanto isso o servidor está com todas as demandas funcionais paradas”.
Em pauta, nesta tarde de protesto, estiveram temas importantes para os servidores, entre eles: as 30 horas para os profissionais da Enfermagem; a equiparação da LC 203/2008 a LC 205/2008 para os Servidores do HBCS; a implantação da LC 191/2022 aos Servidores da Saúde e da Segurança; a implantação da EC 120/2022 para Agentes Comunitários de Saúde e para Agentes de Combate às Endemias.
Não fomos recebidos pelo Prefeito, pois o Chefe do Executivo e demais responsáveis pelo Gabinete estavam em “agenda externa”. Manifestamos nossa insatisfação para o Secretário de Administração, Fernando Boeira, que recebeu a comitiva do Simpasso e representantes das categorias convocadas.
Aos colegas presentes, agradecemos o envolvimento de todos e informamos que nos próximos dias estaremos publicando detalhes em vídeo deste dia, assim como, em breve, convocaremos mais categorias para outros atos de protesto.
LEMBRAMOS, HÁ 70 DIAS ESPERAMOS UMA REUNIÃO COM O PREFEITO PEDRO ALMEIDA
#simpasso
#sindicatopralutar

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp