Notícias

04 de Outubro

Simpasso cobra agilidade no pagamento de incentivo financeiro aos agentes de saúde e de endemias

O valor já está nos cofres municipais, mas há morosidade na conclusão do processo para o pagamento

No dia de comemorar a profissão do agente de saúde, o Simpasso cobrou, mais uma vez, a celeridade no pagamento do incentivo financeiro aos agentes de saúde e de combate a endemias. A cobrança se deu diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, onde a diretoria do Sindicato buscou entender o que ainda impede o parecer para o pagamento.

O processo encontra-se na SMS desde o mês de julho, quando foi encaminhado pela Procuradoria do Município. Antes disso, o Simpasso já havia solicitado em outras oportunidades a sensibilidade da administração para regulamentar a lei que transforma o saldo livre em recurso vinculado ao incentivo financeiro, conhecido popularmente como o 14º salário – sempre pontuando que são categorias extremamente essencial e comprometida com um trabalho sério. “Esses servidores tem um trabalho diferenciado que merece ser reconhecido”, disse a presidente do Simpasso, Maria Bernadete de Matos.

Ela ainda relembrou o histórico dessa luta, comentando que vários processos já foram abertos, que a verba já está nos cofres municipais e que os encaminhamentos necessários já foram feitos pelo Sindicato. “Só falta a vontade política. O município não precisa tirar um centavo de sua conta, apenas organizar e repassar o valor”, explicou Bernadete.

O diretor sindical Éverson Da Luz Lopes destacou ainda que outros municípios já fizeram a implementação, e o Simpasso orientou a administração desse entendimento. “Já indicamos o caminho, já dialogamos e aguardamos o tempo necessário para estudos da secretaria, mas a demora extrapolou”. 

Com isso, uma nova reunião foi marcada para que o secretário municipal de saúde, João Pedro Nunes, receba a diretoria sindical. O encontro foi agendado ainda para esta semana, onde o Sindicato aguarda uma devolutiva positiva, definitiva e ágil.

A população ganha com o trabalho destas categorias e elas merecem valorização. São esses servidores que percorrem os bairros e percebem as necessidades dos seus moradores, incentivando os cuidados com a saúde e o acesso aos serviços. “Queremos resolver com diálogo e, no que depender do Simpasso, esse benefício será pago para essas servidoras o quanto antes. Para isso cobramos uma resposta imediata do Executivo”, concluiu a presidente do Simpasso.

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp