Notícias

02 de Julho

Simpasso cobra que Executivo não inviabilize avanços na Pauta de Reivindicações devido à aprovação do PLC 08/25

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo reuniu-se com o Executivo Municipal na presença do Procurador Geral, Giovani Corralo, do Secretário de Administração, Fernando Boeira, do Secretário de Finanças, Dorlei Maffi, e do Secretário de Gestão, Dailon Barp. Na oportunidade, o Presidente do Simpasso entregou um ofício salientando que a reforma administrativa estrutural proposta no PLC 08/25 não pode inviabilizar o avanço na pauta de reivindicações do Sindicato. O Procurador Geral pontuou que “é pertinente a preocupação do Sindicato, porém não haverá prejuízo as negociações da Pauta de Reivindicações e que o Projeto não inviabiliza avanços”. Ele destacou ainda que o PLC da reforma apresenta uma projeção de 51% do comprometimento com pagamento de pessoal, que poderá não se consolidar devido à arrecadação do município estar em crescimento.

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 2 de julho, com 16 votos favoráveis, já que o Executivo detém a grande maioria dos parlamentares na base do governo.

O Procurador Geral, ainda, frisou que já no próximo mês, dois itens da Pauta do Simpasso serão atendidos: o adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), que serão regulamentados através de projeto de lei que será encaminhado ao Poder Legislativo.

O Presidente do Simpasso, Sandro Riffel, destacou que esse é um direito previsto por meio da Emenda Constitucional 120/22, mas que dependia da vontade política do gestor para ser implementado no município. “Desta forma, a regulamentação vai garantir o pagamento a todos os agentes”, afirmou. Riffel ainda destacou a importância do trabalho desses profissionais: “São eles que estão diariamente nas casas, nas ruas, nos bairros, orientando, prevenindo e cuidando da saúde da população. Reconhecer seus direitos é também reconhecer o valor do serviço que prestam à comunidade.”

O Procurador Geral disse, ainda, que no corrente ano haverão mais avancos pertinentes à Pauta de Reivindicações do Simpasso. “Seguimos acompanhando e lutando para que haja mais avanços”, finalizou o presidente Sandro Riffel.

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp