30 de Dezembro
O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) encerra o ano de 2025 com um balanço altamente positivo de conquistas para o funcionalismo, resultado de diálogo permanente, mobilização e muito trabalho.
Entre os principais ganhos está a majoração do adicional de risco de vida para seis categorias: Vigilantes; Agentes Fiscais Urbanos; Agentes Fiscais Sanitários; Auditores Fiscais da Receita Municipal; Fiscais da Receita Municipal e Agentes de Trânsito, e a implementação do adicional de risco de vida para outras duas categorias: Educadores Sociais e Coordenadores de Atividades.
Outra conquista de grande impacto foi a implementação do adicional de insalubridade de 20% para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Outro item da Pauta de Reivindicações atendido foi a majoração de 30% nas diárias pagas aos servidores que se deslocam a serviço do Município, uma reivindicação que corrige valores defasados há anos, e garante maior dignidade a quem representa o serviço público fora da cidade, especialmente a categoria dos motoristas.
Esses resultados marcam o primeiro ano da gestão presidida por Sandro Riffel que, juntamente com os diretores Éverson Da Luz, Tiago Miguel Stieven e Fátima Rita da Silva, assumiram o compromisso de fortalecer o Sindicato, tratando todos com igualdade, ampliando o diálogo e garantindo avanços concretos para os servidores municipais.
Riffel destaca que as conquistas são fruto de um trabalho coletivo: “encerramos 2025 com a certeza de que estamos no caminho certo. Esses avanços representam respeito ao servidor público e são resultado de muita persistência e trabalho”, destacou o presidente do Simpasso.
O próximo passo é, na assembleia do dia 8 de janeiro, construir coletivamente a Pauta de Reivindicações de 2026, buscando avançar com as demais categorias.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.