10 de Abril
O aumento do número de casos de dengue tem causado preocupação, já que a doença pode ter consequências graves para a saúde das pessoas. Por isso, ações de combate ao mosquito transmissor da doença estão sendo realizadas por diversos órgãos e instituições. Uma delas é a Escola Municipal de Educação Infantil Menino Deus - Professor Bandana.
A convite da direção, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo, Maria Bernadete de Matos, esteve acompanhando algumas atividades realizadas pela escola.
Na tarde desta quarta-feira (10), por exemplo, promoveram um momento lúdico de conscientização das crianças, com contação de história, dança e a confecção de um repelente natural. “Além de ensinar as crianças e compartilhar a receita com as famílias, a atividade de produzir o próprio repelente chama a atenção dos pequenos, já que alguns itens utilizados no produto, como o alecrim, a citronela e a hortelã, foram plantados por eles e colhidos da horta da escola”, explicou a diretora da instituição, Ana Claudia de Castro Nunes.
Ela também comenta que as atividades do Dia "D" são o resultado da articulação pedagógica e da parceria com as famílias que “sempre estão dispostas a aderir aos convites da gestão e participam massivamente, incentivando e colocando a mão na massa em casa”, disse a diretora. Além da ação de hoje, a escola também enviou para os pais dos estudantes, um “checklist” de cuidados para evitar a doença.
Para a presidente do Sindicato, iniciativas como essa precisam ser valorizadas: “quando recebemos o convite da EMEI, não pensamos duas vezes em participar e divulgar esse trabalho tão importante que pode, até mesmo, salvar vidas. O cuidado começa nos pequenos detalhes e as crianças são multiplicadoras de boas ideias”, comentou Berna.
O Simpasso reforça a necessidade de todos fazerem sua parte contra a dengue, com ações simples como: evitar água parada em pneus, latas, garrafas, ou qualquer objeto, assim como vasos de plantas e bebedouros de animais, realizar a limpeza regular da caixa d’água, calhas e piscinas, além de, é claro, utilizar repelente.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.