Notícias

20 de Abril

Simpasso incentiva ações de enfrentamento à violência

Corrente do Bem é apoiada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que acompanhou ação na EMEF Etelvina Rocha Duro

Com abraços, entrega de flores e muitos sorrisos, os servidores, professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Etelvina Rocha Duro, no Parque Farroupilha, realizaram nesta quinta-feira (20), uma Corrente do Bem.

A ação de conscientização sobre o enfrentamento à violência escolar aconteceu na entrada dos alunos e foi acompanhada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que apoia todos os atos pela paz.

A Coordenadora Pedagógica da EMEF, Elisângela de Assis Stocco contou como surgiu a ideia: “quando percebemos, como escola, que notícias falsas estavam se propagando muito rápido e o medo tomava conta das nossas crianças e adolescentes, resolvemos tomar uma atitude. A primeira delas foi uma ação interna com a confecção de cartazes, e o resultado foi tão bonito que resolvemos levar essa ideia para toda a comunidade”. Ela ainda destacou que a escolha do dia 20 de abril foi proposital, já que as “fake news” alertavam para ataques de violência nesse dia. A resposta, então, foi justamente fazer o contrário: um dia para compartilhar amor e esperança.

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp