Notícias

31 de Maio

Simpasso preocupado com o aumento casos de COVID e INFLUENZA entre os servidores municipais

Você colega servidor deve, neste momento, ter em seu círculo de amizade, trabalho ou familiar alguém com o vírus da COVID-19 ou Influenza ativo, trazendo preocupação a todos e sintomas que debilitam, mesmo com o ciclo vacinal completo. O Simpasso, sempre atuante na defesa dos municipários, está acompanhando de perto esta situação, já que a melhor forma de evitar a proliferação do vírus é tomando cuidados de higiene e distanciamento. Precisamos nos cuidar e cobrar o Município para que também faça a sua parte!
Hoje, estivemos no Paço Municipal, entregando o segundo ofício em poucos dias, e alertando o Executivo Municipal que, muitas vezes, peca pela falta de cuidados com os servidores que estão na linha de frente no atendimento à população. É necessário retomar algumas ações que foram executadas no auge da pandemia para que não venhamos a receber diariamente tantas informações de casos positivos entre os colegas. Muitos estão trabalhando com sintomas gripais, aumentando consideravelmente a circulação do vírus. Esses casos sequer são testados e/ou liberados do trabalho presencial.
No ofício entregue nesta terça-feira, 31/05, cobramos o Executivo sobre a informação que recebemos de que alguns profissionais que foram expostos ao vírus, por contaminação no círculo de trabalho ou no ambiente familiar, não estão recebendo a devida atenção por parte da Chefia Imediata ou do Secretário da Pasta. Com isso, estão sem acesso aos protocolos de prevenção e segurança, específicos para esses casos. Essa orientação deveria ser clara nas Coordenadorias de Administração e Planejamento de cada Secretaria.
É necessária a emissão, urgente, de uma Ordem de Serviço, ou equivalente, com orientação clara dos protocolos de prevenção e segurança. Também, solicitamos o retorno da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial no ambiente de trabalho.

 

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp