16 de Maio
Com o objetivo de avaliar a infraestrutura e as condições de trabalho dos servidores municipais, nesta semana a diretoria do Simpasso acompanhou o Ministério Público do Trabalho (MPT) em uma série de fiscalizações nos espaços da Prefeitura de Passo Fundo.
As denúncias que motivaram a fiscalização foram protocoladas pelo Simpasso nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024, apontando a necessidade urgente de melhorias para garantir um ambiente digno e seguro aos trabalhadores municipais.
As visitas foram realizadas em diversas secretarias, além do EcoPonto, Fábrica de Tubos e o próprio prédio da Administração Municipal. Foram verificadas questões estruturais, condições de segurança, acessibilidade e higiene. “Essas fiscalizações são essenciais para assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. É nosso dever acompanhar de perto e cobrar melhorias junto aos órgãos competentes”, destacou o presidente do Simpasso, Sandro Riffel.
O MPT deve emitir relatórios técnicos das visitas realizadas, apontando a necessidade de adequações e estabelecendo prazos para que a Prefeitura adote as medidas corretivas.
2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.