Notícias

23 de Maio

SIMPASSO SOLICITA AO MINISTÉRIO PÚBLICO, TRIBUNAL DE CONTAS E CÂMARA DE VEREADORES FISCALIZAÇÃO DE ATOS RECENTES DO MUNICÍPIO DE PASSO FUNDO

Todos os Servidores Municipais de Passo Fundo sentem na pele os atos arbitrários do Executivo Municipal na mais recente atualização salarial das categorias do nosso município. Não podemos chamar tal processo de negociação, pois o Prefeito Pedro Almeida e sua Equipe de Governo não foram minimamente sensíveis com os servidores ao enviar o projeto da Data-Base sem encerrar as negociações com os sindicatos representativos.

Desde então o Simpasso, através da sua Diretoria, vem tomando diversas atitudes buscando a reparação destes atos que causaram prejuízos imensuráveis às milhares de famílias de municipários. A reposição atual, além de ser parcelada, tem perdas inflacionárias, o que contraria um direito constitucional. O Executivo justifica tal atitude pela falta de recursos financeiros para atender o direito dos funcionários públicos municipais que executam o atendimento de todas as necessidades da nossa população diariamente.

Por outro lado, o que se observa nas propagandas, a maioria paga, é uma avalanche de investimentos em contratações, obras e demais gastos que causam um aumento de despesa considerável, tornando a justificativa apresentada aos servidores municipais, totalmente contraditória. “Precisamos de medidas urgentes, eficientes e eficazes, para que a Administração Municipal tenha uma organização e saúde financeira, de modo que, anualmente, ao chegar no período da Data-Base, não haja esse constrangimento e achatamento salarial, que prejudica os servidores municipais bem como seus familiares” afirma a diretoria do Simpasso em trecho do Ofício Circular n° 079/2022.

Nesta segunda-feira, dia 23/05, estivemos em três importantes órgãos de fiscalização e defesa da sociedade, que consideramos idôneos e que poderão ser uma importante alternativa para que a questão seja esclarecida. Entregamos o documento na Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público Estadual, no Serviço Regional de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e na Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo. Além de apresentar fatos, que no nosso modo de ver, demonstram descontrole com o dinheiro público, também solicitamos apoio imediato das autoridades no questionamento e na fiscalização dos atos do Poder Público Municipal, já que o mesmo se mostra contraditório em suas ações que envolvem a utilização do recurso público. Repetimos, se por um lado, não se pode valorizar de forma concreta o servidor, como se pode investir milhões em obras e contratações funcionais, sempre com divulgações na mídia de forma eleitoreira?

Aguardamos e confiamos no trabalho das autoridades para que não venhamos a passar por mais constrangimentos e perdas em futuras negociações com o Poder Executivo municipal.
 

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp