Notícias

12 de Setembro

Simpasso solicita reconsideração sobre mudança no registro do ponto eletrônico dos servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo protocolou ofício junto a Administração Municipal solicitando a reconsideração do comunicado da Coordenadoria de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração, que informou, a partir de 1º de outubro de 2025, não ser mais possível realizar a recuperação de registros de “acesso negado” nos relógios ponto.

De acordo com o comunicado da Coordenadoria, nessas situações o registro passará a ser computado como uma justificativa de ponto. A medida gerou preocupação entre os servidores, que procuraram o Sindicato para relatar o impacto da decisão.

Segundo o Simpasso, o sistema de ponto eletrônico é uma ferramenta importante para controle e segurança das informações, mas pode apresentar falhas técnicas ou interferências externas que resultam em “acesso negado”. Nesses casos, a recuperação do registro, até então permitida, garantia que o servidor não fosse prejudicado por problemas técnicos alheios à sua responsabilidade.

“O fim da recuperação de acesso negado significa, na prática, punir o servidor por falhas do sistema, equiparando a situação a uma justificativa de ponto, quando, na verdade, são de naturezas distintas”, destaca o documento. Por isso, o Sindicato solicitou a reavaliação da medida, assegurando justiça e transparência no controle da jornada dos servidores.

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp