Notícias

06 de Junho

Vencer mesmo não ganhando

Nem sempre o primeiro lugar é o mais importante, conheça hoje a história da associada do Simpasso que correu a maratona de Porto Alegre

Superar seus limites. Foi isso o que motivou a associada do Simpasso, Vanessa da Veiga Mendes, a correr mais de 42 quilômetros na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre que aconteceu no último domingo (4). Depois decinco horas de prova, ela completou o percurso com a certeza de ter dado oseu melhor.

A professora de educação infantil e diretora da EMEI Fadinha conta que o esporte começou a fazer parte da sua vida no tempo de escola, mas que depois foram mais de 20 anos no sedentarismo, voltando a praticar uma atividade física há 8 anos: “por motivos de saúde em 2015 voltei a correr, mas estava muito acima do peso. Por isso, foi difícil, mas aos poucos fui conseguindo alcançar meus objetivos: emagrecer, correr os primeiro 5km e depois o sonho de fazer uma maratona”, contou.

Desde novembro de 2022 Vanessa se preparava para o percurso com foco e disciplina. Foram sete meses de preparo e mais de 1.400 quilômetros percorridos nos treinos. “Apesar do meu esforço, em janeiro vi que sozinha não conseguiria, por isso também conversei com profissionais especializados em corredores e busquei ajuda nutricional e de um fisioterapeuta. Isso sem falar na torcida dos amigos, que fez muita diferença na minha trajetória até cruzar a linha de chegada”, concluiu a atleta.

Se você, associado do Simpasso, assim como a Vanessa, tem uma história de superação ou conhece algum colega servidor que conquistou grandes feitos, conta para a gente e participe dessa rede de incentivo e admiração. Nossos servidores são exemplos de garra e persistência!
 

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp