Notícias

07 de Abril

Vereadores aprovam revisão anual dos servidores municipais

Ambos os projetos foram aprovados, concedendo reposição salarial de 7% aos servidores


Estivemos, hoje, à tarde na Câmara Municipal de Vereadores onde acompanhamos a sessão plenária que, entre os projetos da ordem do dia, estiveram os PLs nº 25 e 26/2022, que tramitaram em Regime de Urgência sobre a revisão geral anual de 2022 do funcionalismo público municipal e dos agentes públicos do Poder Legislativo, respectivamente. Ambos os projetos foram aprovados, concedendo reposição salarial de 7% aos servidores, que serão concedidos em três parcelas. A primeira, de 3%, na folha de pagamento de março (que será paga retroativa na folha de abril), a segunda, também 3%, em agosto e, a última, em setembro, de 1%. O ticket alimentação teve reposição de 10% em parcela única.
O Simpasso lamentou a perda inflacionária, já que o índice solicitado pelos servidores era de 12,49% referentes à média dos indicadores inflacionários dos últimos 12 meses. Em assembleia, pela manhã, os municipários presentes aprovaram com 80% dos votos o aceite deste índice, já que, se não fosse aprovado o projeto de lei não haveria reposição salarial em 2022, trazendo inúmeros prejuízos funcionais a todos, além de serem mantidos os vencimentos sem qualquer atualização.
“Coube ao Simpasso defender os anseios dos servidores e brigar pelo índice até o último momento. Terminamos o processo com sentimento de desrespeito já que, de forma intransigente, o Executivo enviou o projeto de lei quando ainda havia, por nossa parte, interesse em negociar e com um índice muito abaixo do que consideramos justo. Agora, vamos cobrar nossa Pauta de Reivindicações junto ao prefeito Pedro Almeida, uma vez que é de conhecimento de todos que além do índice de reposição, também temos outras reivindicações que consideramos de direito dos nossos colegas servidores” disse a presidente Berna.


Acesse o site da Justiça Eleitoral para encontrar informações oficiais sobre as eleições de 2022.
Obter informações sobre as eleições

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp