Notícias

20 de Junho

Vigilantes: exemplo de coragem e comprometimento

Crédito: Cláudia Tainá / Assessoria de Imprensa Simpasso

No Dia do Vigilante, o Simpasso reconhece o trabalho tão importante de toda a categoria.

Como o nome já diz, “vigilante” é aquele que vigia, que zela. É o profissional responsável por garantir a segurança das pessoas, propriedades e bens materiais. No município de Passo Fundo, essa função é cumprida plenamente por diversos profissionais, mas, hoje, vamos contar a história de dois associados do Simpasso que são conhecidos por todos que vestem este uniforme.

Catarina Reginatto de Mello, chamada carinhosamente pelos colegas de “Cata”, atua nesta área há mais de 30 anos e, no prédio da Prefeitura, há mais de 12 anos. Neste período, além do trabalho, ela fez centenas de amigos, sendo reconhecida pela simpatia e carisma. Para ela, a profissão traz alegrias, mas também muitos desafios – o principal deles: ser mulher. “Há 30 anos, quando decidi fazer o concurso para uma área até então totalmente masculina, sofri preconceito e discriminação, mas com muita garra fui conquistando meu espaço e sendo respeitada”, comentou.

Ela também destaca que ter o apoio da família sempre ajudou a chegar onde sonhou, e que hoje pode dizer que sente muito orgulho da profissão e de todos que enfrentam esses desafios dia após dia: “existem dias com manifestações, com pessoas irritadas e sem paciência que precisam ser acalmadas, por exemplo, mas ao longo dos anos nos preparamos e aprendemos a lidar com os obstáculos”.

Já para João Lourenço Cardoso Rosa, que atua na área desde os 18 anos, ser vigilante representa um propósito de vida. Hoje ele trabalha junto à Secretaria de Cultura e também é conhecido por todos os colegas de profissão. “Defender o patrimônio é trabalhar para a comunidade. Nós vigilantes somos o espelho da Prefeitura, mas precisamos de mais cursos e capacitações, já que para exercer esse trabalho é preciso ser especializado”, destaca.

Os vigilantes exercem um trabalho árduo e arriscado, como o próprio servidor diz: “Não sabemos se vamos voltar para casa, se vamos sofrer um assalto ou colocar nossa vida em risco. Nossa principal arma é Deus”, concluiu Lourenço.

Por isso, nesta data tão significativa, o Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo parabeniza todos os vigilantes pelo seu dia e agradece a coragem e o comprometimento com que atuam nos mais diferentes setores.

Galeria de fotos

NÃO ESPERE E

Entre em contato conosco.

Edifício Ladeira
Rua Morom, 1858 -
Centro

simpasso@
yahoo.com.br

Passofundo bg
Simpasso logo branco

2022 Todos os direitos reservados. Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio.

Criação de Sites Passo Fundo criativittá
WhatsApp